Dia 1: 14/11/2015
Chegamos na Ilha com o tempo nublado, mas isso não nos desanimou.
Momento de reflexão: "Como valeu a pena esse passeio, que tempo ruim que nada, continuamos muito, me desculpem o termo, "cagonas".
Assim que chegamos, como de costume, fizemos o check in e corremos para a agência de passeios. Infelizmente não conseguimos fazer passeio algum esse dia, todos foram cancelados devido ao tempo ruim.
Já que não haveria passeio com a agência, decidimos ir para a pousada, trocar de roupa e andar pela Vila do Abraão. Caminhamos até o fim das pedras onde ficamos contemplando a Vista
Claro que não perdemos tempo e tiramos umas fotinhas das loucas que decidiram ir para uma Ilha com o tempo ruim.
Faça chuva ou faça sol, Ilha Grande é Ilha Grande, né?
O tempo não estava bom para praia, mas estava ótimo para selfies rsrsrsrs
Depois de algumas horas, o pouco sol que havia começou a desaparecer e decidimos voltar para a pousada. Incrível como Abraão é linda mesmo com tempo fechado.
Em frente a pousada e de cara para o mar, as duas paramos e olhamos uma para outra, acho que a ideia em mente era uma só, e como sempre concordávamos. " Já que não tem mar, vamos de bar". Paramos no restaurante da própria pousada, como sempre nos hospedamos na Lonier Praia Inn, escolhemos uma mesa na areia, e pedimos uma cerveja.
Já que a brincadeira estava só começando, resolvemos pedir também um belisquete.... mais uma vez fiz a amiga que não curte frutos do mar comer bolinho de peixe rsrsrs fomos de bolinho de bacalhau.
E depois de algumas cervejas, viemos a descobrir que por estarmos hospedadas na pousada, tínhamos direito a uma caipirinha de cortesia, fazer o que, né? rejeitar não poderíamos...
E era uma senhora caipirinha.
Depois dela não aguentamos mais nada, fomos direto dormir e orar por sol para o dia seguinte.
Dia 2: 15/11/2014
Acordamos cedo, tomamos o deliciosos café da pousada e partimos para a agência, queríamos saber se o nosso passeio Volta a Ilha estava confirmado ou seria cancelado por conta do tempo. De manhã cedo tudo ainda estava meio nublado, não tinha como sabermos se o sol apareceria ou não. E eis que o rei deu o ar de sua graça, e lá fomos nós para a tãoa esperada Volta a Ilha, de pulserinha VIP na nossa lanchinha friorenta.
O passeio foi incrível, fizemos com a agência Avant. A lancha tinha água, gelo, máscara e snorkel já inclusos. Fizemos uma panorâmica pela praia de Dois Rios e pela Lagoa Verde. Mas desfrutamos muitíssimo da praia que para mim até agora é a mais bonita da Ilha: Caxadaço. Além de ser uma praia deserta, de águas cristalinas e bem pequenininha (do meu número), tem uma pequena trilha que leva a uma alta pedra com uma vista incrível. Algumas pessoas até mergulham de lá.
No momento em que descemos da lancha e pus meus pés na areia daquela praia, me apaixonei.
O guia do passeio nos mostrou a pequena trilha que levava a pedra de onde teríamos uma melhor visão da praia, uma visão da praia como um todo. E decidimos subir e verificar.
Assim que chegamos lá em cima, não perdemos tempo, foram fotos para todos os lados. Do lado direito Caxadaço.
Do outro lado a imensidão azul daquele mar...
Descemos a trilha e aproveitamos o tempinho que teríamos naquele paraíso dentro do mar.
O sol saiu sim , mas confesso que a água estava hiper gelada.
Depois de Caxadaço a lancha partiu para Parnaióca, e em seguida Meros, duas lindas praias.
Paramos em Maguariquesaba para almoço e terminamos o passeio na maravilhosa praia de Aventureiro. A praia é famosa pelo coqueiro torto, não a quem vá ao local sem levar uma foto dessa.
Um gringo se ofereceu para tirar nossa foto, e o cara de pau quis aparecer em quase todas rsrsrsr cortado: "Saíiiiiii gringoooo"
A praia de Aventureiro também é ótima para fotos, após algumas selfies, corremos para curtir o mar, pois o sol já estava bem mais amigável a essa hora.
Momento de reflexão: "Como valeu a pena esse passeio, que tempo ruim que nada, continuamos muito, me desculpem o termo, "cagonas".
Lembro de sentir muito frio ao voltarmos para Abraão, como a lancha passou por mar aberto 3 kangas foram nada para mim.
Ao chegar na pousada após um delicioso banho, recebi mensagem da minha mãe com fotinho do meu bebê, poderia ficar tranquila, em casa estava tudo bem com meu pequeno Bruce.
À noite, como não poderia deixar de ser, Nos produzimos e fomos a nossa creperia preferida da Ilha, o Mexicano.
E aproveitamos para tirar foto dos quadros de lá, porque os cabrones pareciam mesmo com uns amigos nossos. rsrsrs
E encerramos a noite assim entre frozen margueritas e crepes salgados e doces.
DIA 3: 16/11/2015
Nosso último dia na Ilha, o sol disparou só para nos dizer tchau. Não perdemos tempo, arrumamos as malas, corremos para o check out, café da manhã , guardar as bagagens na salinha e pé na rua, que ainda teríamos algumas horinhas de praia.
Pegamos a trilha do lado direito de abraão, não teríamos tempo de caminhar até a Feiticeira, então optamos por caminhar até o Lazarento e pegar um sol na Praia Preta. Afinal esta caminhada rende fotos lindas.
Lazarento
Praiana (praia Preta)
Infelizmente, como em tudo que é muito bom, chega a hora do fim. Cara de nada Felizes em partir, mas de quem com certeza irá voltar... Não é adeus Ilha Grande, e sim um até breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário