quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Festival da Pinga . Paraty - RJ Encontro das luluzinhas 2014

#milliemorganpenaestrada
#diáriodeviagem

Eu conheci o Festival da Pinga de Paraty em 2009 em uma viagem com mais 2 casais. Paraty é realmente encantadora, e a cachaça da terra então, não há como não gostar. Sou completamente apaixonada pela Gabriela (cachaça com cravo e canela). Andar pelas ruas do centro histórico, pegar sol nas praias de Trindade e se esbaldar nos alambiques acabaram se tornando minha rotina de todo mês de agosto. Mas em 2014, foi um pouquinho diferente, resolvi fazer a viagem solteira com  um grupo de luluzinhas e a vibe foi realmente outra, mas a cachaça, essa não tive como deixar de fora.

Desta vez fizemos a viagem em um grupo de 4, eu,  a Brenda Virgílio, a Ju Torres e ainda conseguimos arrastar a Bia Guimarães. Fechamos o passeio com o grupo da Paty, sim o mesmo grupo de Ilha Grande. A Ju e a Bia, chegaram em Paraty antes, elas pegaram um ônibus na Rodoviária, eu e a Brenda optamos por ir com o ônibus do grupo e chegamos umas 2 horas depois. Assim que chegamos á pousada, não perdemos tempo, largamos as malas, enfiamos um casaco e partimos para o Pavilhão do festival encontrar com a Ju e a Bia.



Provamos uns 8 tipos de cachacinha.



No dia seguinte o sábado, nada de fritar bolinho na cama, acordamos cedo e tomamos logo o café, porque era dia de visitar Trindade. Uma prainha de dia para espantar o frio da noite.


Conseguimos fácil uma van para Trindade... e lá vão elas rsrsrs


A praia estava uma delícia... e rendeu muitas e muitas fotos do quarteto







E claro.... muitas selfies.




Até o momento cansativo e cheio de sal e areia da volta foi motivo de bagunça, passamos quase uma hora rindo enquanto esperávamos pela van, e mais fotos...



Ao chegarmos na pousada não deu tempo nem de descansar foi banho e pular para dentro de uma roupa, porque era dia de Chopada com o grupo. Umas selfies para mostrar o antes e o depois da chopada, na verdade fiquei só na foto do antes e durante porque o depois ..... melhor não comentar, português não saia algum. (Später sprech ich auf Deutsch)



Antes de partirmos ainda tivemos um esquenta na cachacinha Paratiana.



Foi uma noite muito louca.... que eu me lembre rsrsrsrs





A chopada foi parar no meio do Festival.

No Domingo acordamos com a cabeça rodando, arrumamos as malas, era dia de partir, mas não sem passarmos no Pavilhão para algumas fotos e para algumas lembrancinhas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário